header-img-1

#10 | Investindo na Infância

LabJuntos #10

29/11 com Roberta Marques e Pedro Werneck

Uma infância feliz e saudável é o ponto de partida para sociedade mais justa, humana e solidária. Na décima edição do Labjuntos, vamos conversar com Pedro Werneck (Instituto da Criança) e Roberta Marques (Instituto Desiderata) sobre o tema “Investindo na Infância” e como a sociedade civil pode se mobilizar para garantir políticas que protejam nossas crianças e colaborem para que elas realizem seu potencial.

Clique aqui para ler a cobertura no blog LabJuntos

_

Roberta Marques | Mestre em Economia Aplicada pela USP, pós graduada em Educação e Inclusão pela PUC-Rio e especialista em gestão pela Kellogg School of Management da Northwestern University. Roberta atuou sempre como gestora de organizações sociais, com o foco em políticas públicas de educação e saúde, em especial o câncer infantojuvenil. Este ano foi selecionada para o programa de jovens líderes do UICC – União Internacional de Controle do Câncer, graças ao trabalho que vem desenvolvendo à frente do Instituto Desiderata.

Pedro Werneck | É empreendedor social. Durante muitos anos foi empresário, sócio-diretor de empresas em diferentes negócios nos segmentos de comércio, indústria, financeiro, turismo e educação no Rio de Janeiro. Em 1994, após conhecer a história de Flordelis dos Santos – uma mulher que adotou 55 filhos – passou a apoiar, junto a seus irmãos e amigos, atividades de cunho social. Com o passar do tempo, deram um nome a este movimento que formava redes de cooperação, e nasceu o Instituto da Criança, da qual Pedro é presidente.

Agencia Juntos _ LabJuntos 10
  • Insira seu DDD e telefone